Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Religião e assistência social. A luta está quase ganha, diz Wasny

Publicado

Foto/Imagem:


– Finalmente está chegando a hora da vitória e da celebração de uma conquista sonhada e fruto da batalha incansável das comunidades religiosas e assistenciais do Distrito Federal por mais de 20 anos.

É assim, deixando aflorar otimismo no sorriso e por todos os poros, que o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure (PT) comemora a proximidade da regularização de áreas ocupadas igrejas, templos religiosos e entidades de assistência social.

Uma causa justa, diz o deputado, que precisa ser abraçada por todos. Wasny lembra, a propósito, sua atuação para que a presidente Dilma Rousseff sancionasse a lei que trata do assunto.São atos, diz o presidente da Câmara Legislativa, que merecem o respaldo de toda a sociedade “pelos benefícios sociais e espirituais que trazem à população”.

Empenhado em colocar um fim na guerra que se estende há muitos anos, o próprio Wasny tem se empenhado e articulado com os segmentos diretamente envolvidos no assunto, para a para a elaboração do novo decreto que vai regulamentar a Lei Complementar 806/2009, que trata, em linhas gerais, da regularização urbanística e fundiária dessas áreas.

– As entidades serão contempladas com a devida segurança jurídica no edital de licitação, que será publicado logo após a regulamentação da lei, revela Wasny, acenando com dias melhores para igrejas, templos e entidades assistenciais.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade