Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleição na OAB

Renata registra chapa tendo Aldemário como vice

Publicado

Foto/Imagem:
Pontes de Miranda Neto II - Foto Divulgação

A chapa Nossa Ordem é Democrática está devidamente registrada nas eleições para a OAB-DF. A candidata a presidente é a advogada Renata Amaral e o número da chapa é 40. Aldemario Araujo, advogado de carreira da Advocacia Geral da União e ex-conselheiro federal da Ordem, ´o vice.

“Queremos uma gestão participativa, plural, ética e transparente, que seja atuante e independente dos governos distrital e federal, com um olhar especial para a advocacia de base”, diz trecho de manifesto divulgado por Renata no ato da inscrição.

Renata Amaral é presidente da Associação de Advogadas pela Igualdade de Gênero, Raça e Etnia e sócia do escritório de advocacia Zveiter.

O manifesto da chapa destaca, entre outros pontos, a necessidade de resgate da grandeza institucional da Ordem. “Reivindicamos uma OAB que se posicione de forma inequívoca e intransigente em defesa da Ordem Democrática, que não se acovarde ou se omita. Quando tanques são colocados nas ruas para intimidar o Congresso Nacional e a tortura é defendida como método político, silenciar não é ser neutro. É ser conivente. A nossa Ordem não é excludente, não se omite diante dos grandes desafios da História”, afirma.

Um dos principais compromissos da chapa Nossa Ordem é Democrática, diz Renata, é a luta contra a precarização das condições de trabalho dos advogados e advogadas. “Defendemos ações concretas de apoio e valorização do exercício da advocacia, a fiscalização efetiva dos contratos e condições de trabalho das advogadas e advogados, de seus direitos trabalhistas, do respeito ao piso salarial. Defendemos, em especial, o apoio à viabilidade da advocacia estreante e da recém-retomada e a assistência a advogadas e advogados de baixa renda.”

Publicidade
Publicidade