Curta nossa página


Renato Augusto quebra jejum e Timão sonha com a Libertadores

Publicado

Autor/Imagem:


Renato Augusto não havia marcado no Campeonato Brasileiro, mas apareceu em momento fundamental. Neste domingo, na Arena Fonte Nova, o meia assegurou a vitória de 2 a 1 para o Corinthians diante do Bahia.

Graças ao gol marcado com bela finalização de cabeça de Renato, o Corinthians se mantém na zona de classificação à Copa Libertadores por pontos perdidos, agora com 60 pontos, em quinto lugar. Tem um jogo a menos que o Internacional, quarto colocado. Já o Bahia, que estreou o treinador Charles Fabian, é o penúltimo com 31 pontos.

Melhor durante quase todo o tempo em Salvador, o Corinthians abriu o marcador e controlava o jogo com o placar mínimo até sofrer o empate com gol de Kieza. Com bom cruzamento de Danilo, coube a Renato Augusto tirar seu jejum em grande estilo na Série A.

Mesmo fora de casa e contra um rival que encheu seu estádio, foi o Corinthians quem tomou a iniciativa nos primeiros minutos. Com bom toque de bola pelo lado direito do ataque, conseguiu envolver o Bahia até abrir o marcador aos 24min. Curiosamente, porém, a primeira chance de gol clara havia sido do time mandante. Kieza marcou impedido, mas a arbitragem invalidou.

À vontade no jogo, o Corinthians então faria o primeiro gol em lance com brilho de dois nomes. Cássio cobrou tiro de meta de aproximadamente 60 metros e ligou um contra-ataque perfeito para o jovem Malcom. Em velocidade, ele saiu diante de Marcelo Lomba e finalizou com pé esquerdo para marcar.

Em desvantagem, o Bahia cedeu ainda mais espaços para os contra-ataques, e o Corinthians desperdiçou a oportunidade de ampliar em alguns momentos. O time da casa, com nove escanteios na primeira etapa, chegou a pressionar. O melhor lance veio no abafa: Kieza rolou para Bruno Paulista soltar uma bomba e obrigar grande defesa de Cássio.

Na etapa seguinte, o Corinthians voltou a controlar as ações, mas não conseguiu de fato ameaçar Marcelo Lomba. O treinador Charles Fabian, então, mandou o Bahia para a frente e se deu bem. Com as entradas de Rômulo, William Barbio e Henrique, o time da casa cresceu e empatou. Barbio passou da direita, Kieza se antecipou a Felipe e bateu de pé direito.

Mano Menezes, então, também fez substituições, e foi um jogador que contribuiu para a vitória em Salvador. Danilo, no contragolpe, cruzou na cabeça de Renato Augusto. A finalização do meia, de rara felicidade, assegurou os três pontos aos 38min.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.