Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Renault mostra detalhes do seu Arkana

Foto/Divulgação
Mário Camargo

A Renault divulgou as primeiras imagens do seu novo SUV, o Arkana. Com estilo de cupê, já que tem queda acentuada na traseira, o modelo lembra os X4 e X6.

O carro será lançado, inicialmente, apenas para o mercado russo. Durante a apresentação do conceito no Salão de Moscou, em 2018, a Renault informou que ele seria voltado a países emergentes, como o Brasil e China.

Por isso, embora a informação não esteja confirmada, há a possibilidade de o modelo ser vendido no mercado brasileiro.

Em relação ao conceito apresentado no ano passado, o Arkana definitivo pouco mudou. Há apenas leves alterações na grade dianteira e nos para-choques. Além, o SUV trocou a saída dupla de escapamento por uma única.

Pelas imagens, dá para perceber que o interior é bem diferente dos Renault vendidos no Brasil. Contudo, o acabamento de plástico mais simples é bem parecido com o dos nossos modelos, como Duster e Captur.

A tela da central multimídia tem 8 polegadas e integração a Android Auto e Apple CarPlay. O sistema traz ainda iluminação ambiente e sistema de som premium da Bose. O ar-condicionado é de apenas uma zona.

Entre os sistemas oferecidos pela Renault estão câmera de 360°, alerta de ponto cego e sensores de obstáculos, entre outros. O Arkana traz ainda três modos de condução que são escolhidos por meio de um seletor giratório no console central. As opções são Esportivo, Econômico e MySense, que equivale ao personalizável.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente