Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Renault prepara desembarque em nossas estradas do Captur, Koleos e Kwid



A Renault anunciou que vai lançar até o ano que vem no Brasil três novos modelos: os SUVs Captur e Koleos e o subcompacto Kwid, este com a missão de substituir do Clio como modelo mais em conta da marca francesa. Kwid e Captur, inclusive, terão fabricação na planta da Renault em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), enquanto o Koleos, conforme recentemente informado pela montadora, virá mediante importação.

Já comercializado em mercados como a Índia, o Kwid terá motor 1.0 bicombustível de três cilindros, mas, de acordo com a fabricante, será diferente daquele hoje utilizado no March e no Versa, da Nissan, marca pertencente ao mesmo grupo automotivo – e que, nesses modelos, rende 77 cv e 10 kgfm. Provavelmente o propulsor do Kwid deverá ser bem parecido, mas trazendo calibração diferente para entregar outros números de potência e torque.

Já o Captur vai compartilhar vários itens mecânicos com o Kicks, SUV compacto da Nissan que neste mês está chegando às concessionárias – isso significa motor 1.6 flex, também disponível para March e Versa, que entrega no Kicks 114 cv e 15,5 kgfm, associado à transmissão automática CVT ou ao câmbio manual de seis marchas. A plataforma do Captur será compartilhada com o Duster, também da Renault, porém terá preço maior, melhor acabamento e mais itens de série.

O Koleos, por sua vez, será uma opção ainda mais sofisticada e maior, para concorrer com modelos comoHyundai Santa Fe, Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer. As configurações que serão vendidas aqui ainda não são conhecidas, enquanto no exterior são quatro opções de motor. Uma que está cotada para o Brasil é a2.5 de quatro cilindros, que rende 170 cv de potência e 23,8 kgfm de torque, associada ao câmbio CVT.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente