Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero

Foto/Reprodução
Bartô Granja

O jornalista Ricardo Boechat, âncora do Jornal da Band, morreu no início da tarde desta segunda, 11, vítima da queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo.

A aeronave caiu sobre um caminhão. Também morreram o piloto e o copiloto, e o motorista do caminhão. O Corpo de Bombeiros mandou 11 viaturas para o local para o resgate dos corpos e controlar o tráfego.

Boechat, além de apresentador do Jornal da Band, tinha um programa na Rádio BandNews FM e uma coluna na revista IstoÉ. Ele ganhou três prêmios Esso de Jornalismo

A confirmação da morte do jornalista veio da direção de jornalismo da Band. Boechat estava voltando de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra. O helicóptero não era da emissora de televisão.

O apresentador José Luiz Datena interrompeu a programação da Band nesta tarde para confirmar a morte de Boechat. Emocionado, Datena disse que ele era “uma pessoa especial” e um dos maiores jornalistas do País.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente