Curta nossa página


Ricardo entrega ônibus escolar e ambulância ao povo de Araçagi

Publicado

Autor/Imagem:


Encurtar distâncias, acabar com o transporte clandestino de estudantes, oferecer conforto e atendimento qualificado para a população. Esses foram os principais objetivos do governador Ricardo Coutinho ao entregar, na sexta-feira (21), um ônibus escolar e uma ambulância que atenderão os quase 18 mil moradores da cidade de Araçagi, no Brejo Paraibano.

A ação, que acontece graças à parceria entre Prefeitura e Governo, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social, tem como meta melhorar os indicadores sociais dos municípios paraibanos. O Governo da Paraíba investiu R$ 5,7 milhões na aquisição de ambulâncias e já entregou 585 ônibus escolares aos municípios cujos projetos foram selecionados no Programa.

Ricardo Coutinho falou da importância do Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba enquanto política pública: “Estamos olhando a necessidade do povo. Nosso sonho é ver todos os alunos da rede estadual e municipal de ensino, os filhos do povo, indo para a escola com segurança em um transporte adequado. Já entregamos 585 ônibus para os municípios e, destes, 485 com recursos próprios. A ambulância que entregamos hoje para Araçagi é moderna, tem equipamentos de ponta. Em breve vamos entregar o hospital que vai atender o Vale do Mamanguape, com 128 leitos, dez leitos de UTI, três salas de cirurgia, e que vai ser referência na região. Quando as pessoas precisarem de um hospital vão encontrar saúde de qualidade, sem precisar se deslocar para outras cidades, estamos falando de políticas públicas que respeitam o povo”, afirmou.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.