Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Ricciardo passa Rosberg no fim e quebra domínio das Mercedes

Publicado

Foto/Imagem:


Daniel Ricciardo conseguiu um feito impressionante neste domingo, no GP do Canadá. No circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, o australiano ultrapassou Nico Rosberg na penúltima volta e quebrou o domínio da Mercedes na temporada. Essa também foi a primeira vitória da carreira do piloto da Red Bull. Rosberg e Sebastian Vettel, em segundo e terceiro, respectivamente, completaram o pódio da Fórmula 1.

Tudo se caminhava para mais uma vitória tranquila de Nico Rosberg. O piloto da Mercedes liderava a prova desde o início, até que o australiano surpreendeu. Sem dificuldade alguma, Ricciardo superou o alemão na reta e conquistou a primeira vitória da carreira.

Com problemas no freio do carro, Lewis Hamilton, principal rival de Rosberg no campeonato, foi forçado a abandonar a prova e viu o companheiro de escuderia disparar na liderança da competição.

O destaque negativo ficou por conta de Felipe Massa. O brasileiro fazia uma ótima corrida no Canadá, mas acabou batendo no final e não completou a prova. Na 16ª volta, o brasileiro, que largou em quinto, teve problemas no boxe. Os mecânicos se atrapalharam com a roda dianteira esquerda, o que fez com que o piloto da Williams perdesse um tempo valioso.

Agressivo, Massa fez uma corrida de recuperação, conseguindo boas ultrapassagens em cima de Fernando Alonso, seu ex-companheiro de Ferrari, Bottas, Hulkenberg e Kvyat. O brasileiro até chegou a liderar a prova na 47ª volta, mas só até entrar nos boxes para realizar a troca de pneus. Nas últimas voltas, o brasileiro dava trabalho para o atual campeão Sebastian Vettel e Sergio Perez, quando tentou arriscar tudo e acabou se chocando com o piloto mexicano. Os dois bateram, Felipe acabou no muro e desperdiçou a ótima corrida que fazia.

A segunda posição no Canadá deixa Nico Rosberg na liderança do Mundial de Fórmula 1 com 140 pontos, agora com 21 de vantagem para o britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de Mercedes e rival na briga pelo título. O terceiro colocado é Ricciardo. A próxima etapa do campeonato é o GP da Áustria em 22 de junho.

Veja o resultado: 
1: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1h39m12.830s
2: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)
4: Jenson Button (ING/McLaren)
5: Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
6: Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
7: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
8: Jean-Éric Vergne (FRA/Toro Rosso)
9: Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
10: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
Não completaram
Sergio Pérez (MEX/Force India)
Felipe Massa (BRA/Williams)
Adrian Sutil (ALE/Sauber)
Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber)
Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
Kamui Kobayashi (JAP/Caterham)
Marcus Ericsson (SUE/Caterham)
Max Chilton (ING/Marussia)
Jules Bianchi (FRA/Marussia)

 

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade