Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


GP de Monza

Ricciardo vence prova que teve batida entre Vertappen e Hamilton

Publicado

Foto/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto/Divulgação - FIA

O australiano Daniel Ricciardo voltou a vencer uma prova de Fórmula 1, ao levar sua McLaren ao lugar mais alto do pódio neste domingo, 12, no GP da Itália, disputado no circuito de Monsa. A prova ficou marcada por um acidente histórico entre Max Verstappen (Red Bull), líder do campeonato, e o vice-líder Lewis Hamilton (Mercedes).

Havia muito tempo que a McLaren não vencia uma corrida. Ricciardo ajudou a quebra esse tabu que se arrastava desde 2021, quando Jason Button venceu o GP do Brasil. A equipe fez a dobradinha, com Lando Norris chegando em segundo.

Valteri Bottas (Mercedes), que começou a prova em último, encerrou a corrida na 4ª posição, mas diante de uma punição de cinco segundos dada a Sergio Pérez (Red Bull), ficou no top 3. O mexicano caiu para a 5ª posição, atrás de Charles Leclerc (Ferrari).

Verstappen e Hamilton continuam a encabeçar a lista dos candidatos ao título da temporada. O holandês tem 226,5 pontos, contra 221,5 do britânico. O circo da Fórmula 1 volta às postas daqui a duas semanas, com a realização do GP da Rússia, no dia 26.

Publicidade
Publicidade