Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasil

Rio abre estádio para torcedores e fecha shopping

Antônio Albuquerque, Edição

Apesar de a pandemia do novo coronavírus não dar sinais de recuo, o Rio vai abrir os portões doe estádios de futebol para os torcedores em dias de jogos. A decisão foi tomada em conjunto pela prefeitura e governo do Estado.

Pela resolução, há algumas regras a serem observadas, como limite de público e distanciamento. Na mesma medida, foi decidido que alguns shoppings fecharão as portas quando a incidência de transmissão da Covid estiver elevada.

A volta dos torcedores às arquibancadas será com restrição da capacidade. A redução dependerá da classificação de risco para Covid-19 da região, divulgada toda sexta-feira pelo município.

Se a região do estádio estiver em risco moderado, as arquibancadas poderão receber 20% da capacidade e manter afastamento de dois metros entre os torcedores. Se o risco estiver alto, somente 10%, com três metros de distância para cada um; se for risco muito alto, o público não poderá entrar.

A resolução permite ainda o consumo de bebidas alcoólicas — mas somente no próprio assento. Deverá haver controle dos portões para evitar aglomerações na entrada e na saída. O último jogo com torcida foi no Maracanã, em março do ano passado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente