Curta nossa página


'Deus é brasileiro'

Rio reduz mortes e abre shopping, bares e futebol

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva

O governador do Rio, Wilson Witzel, assinou decreto permitindo a volta do futebol aos estádios – desde que, por ora, sem público. Também já podem funcionar, embora com menor número de clientes, bares, restaurantes e shoppings. A medida já vale a partir deste sábado, 6.

A decisão foi tomada após uma redução drástica nos casos de óbitos provocados pelo novo coronavírus. Na sexta, 5, foram 146 mortes, contra 317 na quinta e 324 na quarta-feira. Desde o início da pandemia, foram 6 mil 473 casos fatais.

O início à flexibilização do isolamento no estado do Rio de Janeiro vem com algumas regras: bares e restaurantes, com limite de 50% de sua capacidade; shopping centers e centros comerciais, das 12h às 20h, com limitação de 50% da capacidade, garantindo fornecimento de álcool em gel 70%. As praças de alimentação também podem reabrir.

Witzel também autorizou que pontos turísticos, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, voltem a abrir para o público, respeitando o limite de 50% de sua capacidade de lotação. Igrejas e templos se enquadram no decreto. Foram liberadas, ainda, as atividades culturais.

O mesmo decreto prorrogou algumas medidas restritivas até 21 de junho, como aulas presencias das redes de ensino estadual, municipal e privada; atividades coletivas em cinemas, teatros e afins; funcionamento de academias de ginástica; visita a unidades prisionais, inclusive aquelas de natureza íntima; visita a pacientes diagnosticados com a Covid-19, internados na rede pública ou privada; e permanência em praias, lagoas, rios e piscinas públicas

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.