Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

Rocket III, para quem gosta de viver emoções

Mário Camargo, Edição

O mundo sobre duas rodas não para de girar. E, claro, de apresentar novidades. É o caso da Triumph, que acaba de revelar informações e imagens da nova geração da sua cruiser Rocket III. A primeira geração surgiu em 2004 e a segunda chegará às ruas mantendo sua principal característica. O maior motor de moto produzido em série no mundo.

A nova Rocket III vem equipada com um motor três cilindros de 2.458 cm³. Agora ela entrega 11% a mais de potência que a geração anterior, chegando aos 167 cv a 6 mil rpm. O torque de 22,5 mkgf está em 4 mil rpm. A transmissão é de seis marchas.

Outros itens técnicos conferem a Rocket III quase um status de moto esportiva, como os freios. Na frente são dois discos de 320 mm, da Brembo, com pinças monobloco com quatro pistões. Atrás vai um disco simples de 300 mm, também da Brembo e com um pistão. O sistema antitravamento (ABS) é do mais avançado com funcionamento otimizado para curvas. Isso significa que ao frear com a moto inclinada, a moto não vai perder a trajetória.

Na dianteira, suspensão Showa invertida com bengalas de 47 mm de diâmetro e 120 mm de curso. Atrás, também Showa com reservatório externo – o que garante maior precisão no amortecimento, mesmo com uso extremo – e seletor giratório para o ajuste de pré-carga. O curso é de 107 mm. As duas têm ajustes de compressão, retorno e pré-carga.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente