Curta nossa página


Rodoviários reabrem negociações e marcam reunião no TRT

Publicado

Autor/Imagem:


Os trabalhadores rodoviários do Rio de Janeiro conseguiram, com a mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), reabrir as negociações em torno das reivindicações da categoria. Eles foram recebidos no final da tarde de sexta-feira (9) na sede do MPT, após uma passeata pelo centro do Rio. O sindicato que os representa havia fechado negociação com o sindicato patronal, mas sem aprovação de grande parte dos motoristas e cobradores.

Uma reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (12), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com as presenças dos dois sindicatos, dos representantes dos trabalhadores e do MPT. Os rodoviários reivindicam 40% de aumento salarial, tíquete alimentação de R$ 400 e o fim da dupla função de alguns motoristas, que também atuam como cobradores.

A reunião evita, pelo menos por enquanto, uma outra paralisação da categoria, que ontem (8) cruzou os braços em protesto. A procuradora regional do MPT, Deborah Félix, que recebeu na sede do órgão uma comissão dos trabalhadores, disse que pediu uma “trégua” até a próxima segunda-feira. “Foi feito um contato com a presidência do TRT e obtivemos uma resposta imediata, no sentido de designar uma audiência de conciliação. Esta comissão poderá participar, juntamente com o sindicato patronal e o sindicato que os representa. Acho que é uma oportunidade muito boa para se tentar um consenso”, disse a procuradora.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.