Curta nossa página


Rollemberg acredita no entendimento com os servidores da Educação

Publicado

Autor/Imagem:


O governador Rodrigo Rollemberg afirmou acreditar em um entendimento com os servidores da Educação do Distrito Federal para a normalidade da volta às aulas. Em visita às instalações da Escola Classe 6, no Cruzeiro Novo, recuperadas após parcialmente destruídas por um incêndio, no final do mês passado, Rollemberg ressaltou os esforços da sua gestão para evitar a greve dos professores.

“Os professores são conscientes de que herdamos uma dívida do governo passado e estamos reduzindo secretarias, administrações regionais e cargos comissionados de livre provimento. Tudo para garantir a normalidade do serviço público”, disse o governador, ao destacar que os pagamentos de salários deste ano estão sendo priorizados.

A unidade de ensino do Cruzeiro Novo está entre as 336 escolas que passaram por reparos (revisões nas partes elétricas, hidráulicas e de esgoto) durante o período das férias escolares para que pudessem garantir o atendimento básico dos alunos no retorno do ano letivo, que começa nesta segunda-feira (23).

Como recuperação de duas alas destruídas pelo fogo, foram trocados os forros do tento, vidros, refeita a parte elétrica e a pintura, a um custo de R$ 85 mil. A troca de lâmpadas, reatores e vidros das outras salas de aula que estavam danificados foi feita com recursos do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), que distribuiu cerca de R$ 9 milhões entre as 657 escolas públicas do Distrito Federal.

O governador ressaltou que os vencimentos dos professores e de todos os funcionários da Secretaria de Educação estão em dia, de acordo com o cronograma de pagamento dos servidores do DF anunciado em janeiro. “Queremos garantir o melhor ambiente possível na educação. É nosso compromisso para que o DF possa melhorar os índices de qualidade na educação”, disse Rollemberg.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.