Curta nossa página


Rollemberg coloca Coelho na Justiça e José Flávio para se entender com os deputados

Publicado

Autor/Imagem:


Bartô Granja, Edição

A Secretaria de Justiça e Cidadania tem novo titular. O gestor público Marcelo Lourenço Coelho de Lima assume a pasta, que estava sendo comandada interinamente por Guilherme Rocha de Almeida Abreu desde 23 de fevereiro. Abreu será mantido como chefe de gabinete da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais.

O anúncio foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (20), quando ele também informou alterações no comando de sete administrações regionais e a criação da secretaria-adjunta de Assuntos Legislativos, vinculada à Casa Civil, sob o comando de José Flávio de Oliveira. Com isso, a pasta passa a ter quatro secretarias-adjuntas: a da Casa Civil, com Fábio Rodrigues Pereira, a de Relações Institucionais e Sociais, com Igor Tokarski, e a de Ciência, Tecnologia e Inovação, com Oskar Klingl.

Rollemberg anunciou ainda o envio à Câmara Legislativa do projeto de lei que trata da participação popular no processo de escolha dos administradores e da constituição dos conselhos de representantes comunitários das regiões administrativas. “Entendemos que não há ninguém melhor para escolher esses agentes do governo do que a própria população”, afirmou. O governador esclareceu que as mudanças não resultarão em aumento no número de cargos nem em gastos extras para os cofres públicos.

Administrações – No Lago Norte e no Varjão, Marcos Woortmann reassume o cargo que havia deixado em agosto de 2015 para participar de uma capacitação nos Estados Unidos. Chefe de gabinete da Administração Regional do Paranoá, Alessander Carregari Capalbo deixa o posto para se tornar administrador regional do Itapoã. O Paranoá também terá novo titular: Roberto Charles Bezerra, até então assessor parlamentar na Câmara Legislativa. Capalbo e Bezerra entram no lugar de Eduardo Rodrigues da Silva, que ficará responsável pelo relacionamento direto entre a Governadoria e os gestores de todas as administrações regionais.

O Lago Sul e o Jardim Botânico ficarão a cargo de Alessandro Paiva, que deixa cargo na Governadoria para assumir o compromisso. Em Samambaia, a gestão ficará com Paulo Antônio da Silva, antigo chefe de gabinete. O administrador regional do Guará, André Brandão, assume interinamente o SIA. No Riacho Fundo I, o vice-governador Renato Santana será interino no lugar de Antônia Edileuza Lima.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.