Curta nossa página


Rollemberg planta árvores para ter sombra em início tumultuado

Publicado

Autor/Imagem:


O governador Rodrigo Rollemberg deu início neste sábado 3 ao plantio de árvores em todo o Distrito Federal. Serão plantadas até o final do ano 27 mil 200 mudas produzidas pela Novacap.

As árvores são nativas do cerrado. A preferida de Rollemberg é o ipe-amarelo, que o próprio governador se encarregou de colocar na cova. “Nosso objetivo é que todo o Distrito Federal seja arborizado”, disse.

A operação de “retomada da autoestima da capital federal”, como classificou o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Hermes de Paula, começou no Parque de Uso Múltiplo das Sucupiras (Sudoeste).

Até o fim do mês, o local terá recebido 500 mudas. Em seguida, o governador deu início ao plantio em Ceilândia, nos Setores O e R, que ganharão mil exemplares só em janeiro.

Além dos ipês-amarelos, serão plantados ipês-roxos, ipês-brancos, ipês-amarelos peludos, gonçalos-alves, pombeiros, aroeiras-brancas e landins, entre outras espécies nativas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.