Curta nossa página


Tá feia a coisa

Rússia cobra seriedade de Biden para que haja paz em Gaza

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse neste terça, 23, em entrevista à CBS, que os Estados Unidos devem parar com suas hostilidades e deixar de vetar as resoluções de cessar-fogo da ONU para resolver a crise no Oriente Médio.

“Pare a luta. Não use o veto quando for proposta uma resolução para declarar um cessar-fogo humanitário. Você (o presidente Joe Bifen) usou vetos duas vezes. Não há reação do Conselho de Segurança no que diz respeito à exigência de um cessar-fogo. E, claro, não arraste como os seus antecessores fizeram durante décadas na criação do Estado palestino”, disse Lavrov.

Na entrevista, o chanceler russo foi categórico: 1) “mais e mais crueldade ocorrerá no mundo árabe e muçulmano até que um estado palestino seja criado”; 2) “a atual administração dos Estados Unidos não está interessada no diálogo político com a Rússia. E isso poderá ter sérias consequências”, dvertiu Lavrov.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.