Curta nossa página


Proposta de Trump

Rússia dá as costas a Conselho de Paz de Gaza

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque , Edição- Foto Reprodução/Sputniknews

A Rússia não estará representada na reunião do Conselho de Paz do presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 12, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Maria Zakharova.

“A Rússia não estará representada na reunião do Conselho de Paz. O trabalho para definir uma posição continua”, disse Zakharova em uma coletiva de imprensa.

Em 16 de janeiro, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a formação do Conselho de Paz de Gaza e convidou chefes de Estado de cerca de 50 países a participar.

O Conselho inclui o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, e o enviado especial Steve Witkoff, o genro de Trump, Jared Kushner, o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair e o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.

Isso ocorre na sequência de uma resolução do Conselho de Segurança da ONU de novembro de 2025 que apoia o plano de Trump para Gaza, o qual inclui um governo internacional temporário.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2026 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.