Curta nossa página


Prenúncio do fim

Rússia explode arsenal e aeroporto militar na Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Os sucessos do exército russo ao longo das linhas de frente da zona de operações especiais são seguidos por ataques poderosos e de alta precisão contra a infraestrutura militar ucraniana e os depósitos de armas, paralisando ainda mais as forças armadas ucranianas.

Um exemplo dessa ofensiva: na sexta, 26, as forças russas atacaram um depósito de munição ucraniana em um aeroporto destinado a receber aviões de combate. O ataque foi em Martynovka, na região de Nikolayev, informou Sergei Lebedev , comandante local do movimento de reação às forças ucranianas.

“A resistência de Nikolayev informou sobre um ataque contra o campo de aviação de Martynovka, no distrito de Voznesensky [região de Nikolayev], que ocorreu às 22h50 (de sexta-feira). Os caças russos passaram por Martynovka e Nikolayev em direção a Pervomaisk e Odessa . A julgar pela força das explosões, que se podia ouviu a mais de cinco quilómetros de distância; um arsenal militar foi atingido”.

A resistência não descartou a possibilidade de que Martynovka se tornaria um campo para lançar ataques contra as novas regiões da Rússia e a Crimeia.

Numa declaração anterior, Lebedev relatou poderosos ataques russos a instalações militares em Krivoy Rog, Stryi [região de Lvov], e a uma estação ferroviária numa área de Kherson atualmente sob controlo ucraniano. Explosões foram relatadas nas regiões de Zhytomyr, Nikolayev e Ternopol. A operadora subterrânea disse que os ataques tiveram como alvo várias usinas de energia em toda a Ucrânia.

Os ataques militares russos às infraestruturas ucranianas começaram em 10 de outubro de 2022 – dois dias após o ataque terrorista à ponte da Crimeia , que as autoridades russas afirmam ter sido apoiado pelos serviços especiais ucranianos.

Desde então, foi anunciado um alerta aéreo diário nas regiões ucranianas. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que as tropas russas não atacariam edifícios residenciais ou infraestruturas sociais.

Veja o vídeo

https://twitter.com/i/status/1784120327246614674

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.