Curta nossa página


Transformando em pó

Rússia inicia semana jogando 221 mísseis na Ucrânia

Publicado

Autor/Imagem:
Ilya Tsukanov/Via Sputnikmews - Foto Reprodução

A Rússia lançou uma nova onda de ataques contra alvos militares ucranianos, incluindo instalações de produção militar e um centro de tomada de decisão. A ação foi desenvolvida nesta segunda, 8, com o uso de mísseis Kinzhal e outras armas de precisão, anunciou o Ministério da Defesa.

“Esta manhã, ataques em massa foram realizados usando armas marítimas e aéreas de alta precisão e longo alcance, incluindo o sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal, contra instalações do complexo militar-industrial da Ucrânia”, diz comunicado do governo.

A operação incluiu ataques com mísseis, artilharia e drones contra forças ucranianas em 108 áreas distintas e contra 113 unidades de artilharia e posições de tiro. Eles incluíram um ataque a uma instalação conhecida por ser usada como ponto de encontro pelos comandantes da 101ª Brigada de Defesa Territorial da Ucrânia.

O relatório do Ministério da Defesa russo foi confirmado pela mídia ucraniana. Os relatos provenientes de Kiev indicam que soaram sirenes de ataque aéreo e explosões em Kharkov, Dnepropetrovsk, Khmelnitsky, Krivoy Rog e outras cidades e regiões.

O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Ucranianas, Valery Zaluzhny, confirmou que os ataques russos atingiram infraestruturas e instalações industriais e militares, mas não detalhou os alvos.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.