Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Rússia subestima o Ocidente e constrói mais usinas para o Irã



A Rússia pretende assinar um contrato com o Irã este ano para construir mais dois reatores nucleares na usina iraniana de Bushehr como parte de um acordo mais amplo para construção de até oito reatores na República Islâmica, disse à Reuters nesta quinta-feira uma fonte próxima às negociações.

Não ficou imediatamente claro como isso pode afetar as negociações de seis potências mundiais com o Irã abordando aspectos controversos de programa nuclear do país.

O Irã tem resistido às exigências de redução na sua capacidade de enriquecimento de urânio, apontando para os planos de uma futura rede de usinas nucleares.

As potências ocidentais querem qualquer acordo duradouro com o Irã que acabe com as suspeitas de que o país poderia desenvolver capacidade para obter armas nucleares por meio do enriquecimento de urânio. O Irã nega tal intenção.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente