Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Rússia testa míssil capaz de acabar com 40 Hiroshima’s

Bartô Granja, Edição

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou nesta terça, 1, horário local, ter realizado com sucesso uma série de testes do seu novo míssil intercontinental Topol-M. A arma carrega ogivas nucleares capazes de riscar do mapa de uma só vez 40 Hiroshima’s (cidade japonesa alvo da primeira bomba atômica, lançada pelos Estados Unidos ao fim da Segunda Guerra Mundial).

O Topol-M, segundo os russos, pode atingir com precisão qualquer ponto da terra. Os testes foram realizados na área de treinamento de combate em Mirny, distante cerca de 800 km ao norte de Moscou. A experiência comprovou o desempenho de voo do projétil.

O Topol-M é um sistema estratégico de mísseis balísticos intercontinentais desenvolvido no final dos anos 80 e início dos anos 90, e o primeiro a ser desenvolvido após a dissolução da União Soviética.

Normalmente, ele carrega uma ogiva de 800 kt, que possui o poder destrutivo de 800.000 toneladas de TNT, que é 40 vezes o poder destrutivo das bombas atômicas detonadas em Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

Veja o vídeo:

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente