Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mundo

Russos bailam no Céu e fazem caça da Otan correr

Foto/Sputniknews
Bartô Granja

O clima de tensão entre russos e o Ocidente, liderado pelos americanos, chegou às nuvens literalmente. Nas redes sociais circula um vídeo, que virou viral, em que um avião de combate da Rússia expulsa das proximidades do seu território um caça da Otan.

As imagens são um verdadeiro balé. Um jato Su-27 da Força Aérea Russa intercepta um avião de guerra F-15 da Otan , forçando-o a deixar a área sobre o Mar Báltico.

O incidente é recente, embora não tenha uma data determinada. Sabe-se apenas que foi registrado quando o jato americano, com a bandeira da Otan, tentou seguir um avião do governo russo a caminho da cidade de Kaliningrado. O Ministério da Defesa da Rússia e a Otan ainda não comentaram o incidente.

Enquanto o vídeo recém-lançado se torna viral, os internautas se apressam em expressar suas opiniões. De acordo com o usuário qlswtwen530 , “[O jato da OTAN foi] Pego totalmente de surpresa … como um gato pulando em um rato”. Ao mesmo tempo, Archange Gabriel escreveu: ” Eu não vejo nenhuma agressividade por parte do Su-27…”

“O que diabos os americanos estão fazendo no Báltico, afinal?”, perguntou um internauta identificado como GeeHardy. Opinião semelhante foi expressada pelo usuário Wayne Clarke: “Lutador americano no Báltico? Ele estava perdido? Ele está a cerca de 9.000 quilômetros dos EUA e logo na base dos russos. Então você culpa os russos? Onde você gostaria que os Migs estivessem voando? Sobre Nova York?”

Assista ao ‘balé’

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente