Curta nossa página


Campo de batalha

Russos massacram ucranianos na linha de frente

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição - Foto Reprodução

Dois grupos de assalto ucranianos que tentaram romper as linhas de defesa russas nos arredores da vila de Verbovoe foram destruídos, disse o chefe da região de Zaporozhye, Yevgeny Balitsky, nesta quinta-feira, 31.

“Só durante a noite passada, dois grupos de assalto inimigos foram completamente destruídos, quando tentaram romper a linha de nossa defesa nos arredores de Verbovoe. Duas horas depois, o inimigo tentou novamente e também foi destruído”, escreveu o oficial em seu canal no Telegram.

A Ucrânia lançou a sua contra-ofensiva há muito anunciada em Junho e prometeu que conduziria a uma grande viragem no campo de batalha.No entanto, as tropas ucranianas encontraram fortes defesas e campos minados russos.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, até 4 de agosto, Kiev perdeu mais de 43.000 militantes e mais de 1.800 tanques, incluindo 25 tanques Leopard alemães, outrora considerados uma arma que pode virar a maré.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.