Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Curiosidades

Russos perdem contato com nave que transportou lagartixas para o espaço



A Rússia perdeu o contato com um satélite lançado ao espaço ainda neste mês, com cinco lagartixas usadas para pesquisas científicas. A ideia era estudar o comportamento sexual do animal em ambientes onde a gravidade é zero. As informações são do Buzzfeed.

Segundo a publicação, o satélite Foton-M4 transportava quatro fêmeas e um macho, além de cogumelos e drosófilas (espécie de pequenas moscas) que também faziam parte de outros experimentos biológicos.

Lançado no último sábado (19), em uma base de Baikonur, no Cazaquistão, o satélite já não possui comunicação com a Terra. Logo, a agência espacial russa TsSKB-Progress teme que as lagartixas fiquem à deriva.

Se a comunicação não for reestabelecida, o satélite pode cair da órbita em alguns meses. Além disso, as lagartixas morreriam de fome em menos de três meses. A pesquisa não tinha gerado resultados ainda, o que pode representar um prejuízo para os envolvidos no projeto.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente