Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Veículos

S 1000 XR, a crossover de 999 cc que virou aposta da BMW sobre duas rodas



A BMW criou a S 1000 XR para tentar unir o melhor dos dois mundos da marca. Conhecida principalmente por suas grandes aventureiras, como a R 1200 GS, a montadora obteve também muito sucesso no segmento esportivo, com a S 1000 RR, que, por sua vez, deu origem para a naked S 1000 R.

Utilizando esta mesma base com motor de 4 cilindros de 999 cc, a empresa apostou em uma crossover, a S 1000 XR, um estilo que vem ganhando muito espaço entre as motos.
Como nos SUVs, a ideia é trazer a robustez e conforto de um modelo aventureiro, com suspensões mais altas, mas a esportividade de uma moto destinada ao asfalto.

Como essa receita na mão, e a experiência da empresa com a linha GS, a marca pegou a naked S 1000 R e mudou as suspensões, ergonomia e o visual.

Mas será a S 1000 XR uma boa opção entre as crossovers? Na disputa estão também a mais radical Multistrada 1200, que tem motor de 2 cilindros, e a Kawasaki Versys 1000, que também aposta em um motor de 4 cilindros.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente