Câmara Legislativa
Sabatina deve reconduzir Raimundo Ribeiro na Adasa
Publicado
em
A Câmara Legislativa irá avaliar a recondução de Raimundo Ribeiro como diretor-presidente da Adasa. Nesta terça-feira (21), às 13h30, a Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo realiza audiência pública para arguição e apreciação do indicado pelo governador Ibaneis Rocha.
Raimundo Ribeiro é diretor-presidente da Adasa desde 2020. Caso seu nome seja novamente aprovado, o segundo mandato começará em 5 de novembro deste ano. De acordo com a Lei 4.285/2008, a agência reguladora deve ser comandada por uma diretoria colegiada de cinco diretores, sendo um deles o diretor-presidente. Os membros do colegiado têm mandatos não coincidentes de cinco anos. Eles são indicados pelo governador, para arguição pública e aprovação na Câmara Legislativa.
Advogado e gestor público, Ribeiro já exerceu cargos nos poderes Executivo e Legislativo. Ele foi deputado distrital em duas legislaturas (2007 a 2010 e 2015 a 2018). Na primeira, licenciou-se do mandato parlamentar para atuar como secretário de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do DF, durante o ano de 2007.