Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Sabella chama 30 argentinos para a Copa e deixa Tevez de fora

Publicado

Foto/Imagem:


O técnico Alejandro Sabella divulgou na tarde desta terça-feira o grupo dos 30 jogadores inscritos para defender a Argentina para a Copa do Mundo. Conforme esperado e contra o apoio popular, o treinador ignorou o atacante Tevez, da Juventus, principal destaque do Campeonato Italiano nesta temporada.

Sabella manteve a base convocada dos últimos anos, com apostas em nomes como Éver Banega, que ainda não encontrou o seu futebol no Newell’s Old Boys, e o zagueiro José Basanta, do Monterrey; talvez o nome mais questionado nos últimos jogos da alviceleste antes desta convocação.

Além de Tevez, Sabella ignorou também a ótima fase do goleiro Willy Caballero, um dos grandes nomes do Málaga desde a última temporada, quando a equipe espanhola alcançou as quartas de final da Uefa Champions League. O treinador levará os ‘homens de confiança’ Mariano Andújar (Catania), Agustín Orión (Boca Juniors) e Sergio Romero (Monaco).

A grande surpresa da lista ficou por conta do zagueiro Martín Demichelis, que não era chamado para defender o país desde 2011. Titular durante boa parte da temporada no Manchester City, o veterano de 33 anos foi muito questionado, especialmente pela atuação nas partidas decisivas contra o Barcelona, nas oitavas de final da Champions League.

Outro nome inesperado na relação é o do atacante Franco Di Santo, do Werder Bremen. O jogador não era chamado por Sabella desde março de 2013, em empate por 1 a 1 com a Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa. O atleta ainda defendia o Wigan, da Inglaterra, na época da última convocação.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade