Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Tentação do dinheiro

Sabendo usar, não falta e sobra no fim do ano

Publicado

Foto/Imagem:
Malu Oliveira, Edição/Via Escola das Finanças - Foto Divulgação

Dinheiro na mão é tentação , é vendaval… Tudo isso já foi dito e cantado. Enquanto alguns signos gostam de gastar o salário com roupas e passeios, outros preferem aplicá-lo em uma poupança para projetos futuros.

Então, para evitar dores de cabeça e utilizar melhor o dinheiro do mês, se atente a esses detalhes, sugerios por quem entende e administração e finança:

Áries
Os arianos são assumidamente impulsivos e não conseguem guardar dinheiro por muito tempo. Por isso, se quiser reservar um pouco para um projeto futuro, o indicado é contratar a poupança programada do banco. Dessa forma, todo o mês a poupança capta uma quantia fixa e você controla os impulsos.

Touro
Os taurinos gostam de se sentir seguros em relação ao dinheiro e, por isso, não compram sem antes verificar se cabe no orçamento. Toda essa prudência é bastante benéfica, mas também precisa ser moderada. Gaste dinheiro também com você, taurino!

Gêmeos
Os geminianos amam gastar dinheiro com presentes para si e para os amigos, embora não cheguem a ser compulsivos. Tome cuidado apenas para quem está presenteando e não espere algo em troca.

Câncer
Os cancerianos sabem muito bem se proteger contra imprevistos e sempre guardam um pouco de dinheiro. Apesar disso, esses nativos não deixam de gastar com o que querem.

Leão
Os leoninos adoram o luxo e o bem-estar, por isso não poupam recursos para ficarem felizes. Se quiser fazer planos futuros, no entanto, vale a pena guardar um pouco de dinheiro e fazer investimentos a longo prazo.

Virgem 
Os virginianos são extremamente organizados e isso não é diferente com as finanças. Em virtude desse controle com o dinheiro, muitas vezes são lembrados como avarentos pelos amigos. Essa característica, no entanto, é a grande responsável pelas conquistas dos virginianos.

Libra
Os librianos são ótimos exemplos de como utilizar o dinheiro. Em vez de poupar tudo o que ganham e se privar do que querem ou, ainda, gastar tudo, os librianos usam o dinheiro apenas quando precisam e sempre conseguem fazer uma reserva.

Escorpião
Os escorpianos não pensam duas vezes quando querem satisfazer as próprias vontades e as de quem amam. Nesse caso, é preciso se atentar se vale mesmo apenas gastar todo o dinheiro assim e, se possível, realizar uma reserva.

Sagitário
Os sagitarianos não se preocupam com o dinheiro, pois vivem apenas o presente. É importante não se esquecer de que imprevistos podem acontecer, então, se esforce para guardar pelo menos 10% do salário.

Capricórnio
Muito controlados e atentos, os capricornianos preferem juntar dinheiro para o futuro do que gastá-lo agora. Isso é bastante positivo, se estiver planejando comprar uma casa ou fazer uma viagem. Mas a vida também acontece agora, capricorniano, então aproveite!

Aquário
Os aquarianos ganham dinheiro pensando já em como irão gastá-lo. Viagens e passeios são os itens favoritos desses nativos, que não deixam de se divertir, independente do quanto tenham que gastar. Sabem viver o presente, mas precisam aprender a pensar no futuro também.

Peixes 
Desapegados, os piscianos gastam o dinheiro sem nem saber com o quê. Quando os piscianos se dão conta já estão com a carteira vazia. Para evitar isso e as dívidas, esses nativos podem contar com ferramentas online de controle financeiro, especialmente na gestão de negócios.

Publicidade
Publicidade