Curta nossa página
Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Segure-se como puder

Sacerdote trará revolta e frustração em novembro

Publicado

Foto/Imagem:
Vanessa Mazza Furquim

O Arcano Regente de 2021 é o Sacerdote ou Papa, um símbolo da moral e dos bons costumes, da benevolência, da compaixão, do ensinamento espiritual.

Em outubro, o Regente foi A Torre, Arcano de número 16 – quando somamos o Arcano 5 do ano (Papa) ao algarismo 11 (do mês de novembro), temos 16.

Quando essa carta surge para nós, anuncia acontecimentos súbitos que colocam nossos planos tão acalentados e desejados por terra. Não à toa, causa surpresa e uma grande crise emocional, assim como pura revolta.

Afinal, quem gosta de ver sua rotina ou ideias tão antigas chacoalhadas pelo Destino e pela intervenção de outras pessoas?

O fato é que a maioria de nós não lida bem com desilusões e acaba entrando num processo de caos ou de negação, seja insistindo no erro, seja tentando recuperar o que já foi perdido, ou ainda pior: vingando-se daqueles que enxerga como culpados ou responsáveis pela situação.

Porém manter-se nesse estado de espírito só criará mais angústia e sofrimento, quando seria melhor perdoar, compreender e seguir em frente, renovando-se. Até porque aquilo que caiu, dentro do simbolismo da carta da Torre não estava bem construído, tinha bases falhas. Logo, tratava-se de algo inevitável. Ou seja, uma hora ou outra, a ilusão iria ruir.

Nos próximos dias de novembro, aprenda com seus erros e seja mais humilde, desapegando-se daquilo que não lhe pertence e voltando a encontrar a fé e a confiança na vida, nos outros e em si mesmo.

Pois encarar a verdade pode ser desconfortável, entretanto é o que nos ajuda a evoluir como seres humanos, posto que nos liberta de ilusões que, no fim, se fossem perseguidas e realizadas, nos fariam muito mais mal que essa mudança inesperada e desagradável que está nos acometendo.

Publicidade
Publicidade