Curta nossa página


Atenção, professores

Saiba como agir contra o coronavírus

Publicado

Autor/Imagem:
Carolina Paiva, Edição

Diante de um fluxo incessante de informações via redes sociais a respeito do coronavírus, pais de todas as idades e extratos sociais chegam às escolas de seus respectivos filhos municiados por uma pergunta: é seguro deixar meu filho(a) vir a escola? As coordenadoras pedagógicas com as quais O Brasileiro conversou dizem mais ou menos a mesma coisa.

“Os pais estão com muito medo dos filhos serem infectados por coronavírus na escola. Tivemos que explicar qual é a verdadeira situação’, conta uma docente que lidera um grupo de estudos sobre as formas de prevenção contra a doença. No colégio premium brasilense, Galois, por exemplo, os pais e mães foram envolvidos na conscientização.

Por meio de carta, a instituição pontuou que uma série de esforços foram adotados para prevenir seus alunos contra o coronavírus. Segundo a instituição de ensino, o “reforço da limpeza de mesas, corrimãos e maçanetas, orientação aos professores, colaboradores e estudantes, para que evitem abraços, apertos de mão e beijos; novas instalações de álcool em gel pelo espaço escolar: e divulgação de cartazes explicativos à respeito da prevenção”. Tudo isso para frear o medo dos pais em relação à estada de seus filhos no ambiente escolar.

O bâ-a-bá
Por mais que o coronavírus tenha trazido consigo uma onda de medo, há como enfrentá-lo de maneira consciente. Para um sem-número de especialistas a dica é seguir o bê-a-bá dos cuidados com a higiene.

Na escola, lavar as mãos com água e sabão (e, se possível, higieniza-las com álcool gel) várias vezes ao dia, evitar dividir objetos pessoais como copos e talheres com colegas dando preferência às garrafinhas em vez dos bebedouros e manter as janelas abertas estão entre as práticas difundidas em colégios como o Galois pelo Brasil afora desde que o coronavírus aterrizou em solo brasileiro.

Tanto quanto prevenir, o objetivo das medidas é tranquilizar pais e estudantes alarmados com a chegada da doença.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.