Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Mulher

Saiba como copiar maquiagens e cabelos das atrizes no Oscar

Foto/Divulgação
Gabriela Marçal

O tapete vermelho da cerimônia da 90ª edição do Oscar 2018 sempre é uma referência para a moda e beleza. No evento, que ocorreu neste domingo, 4, diversas tendências opostas apareceram: na maquiagem, o estilo nude se opôs a olhos gráficos bem marcados; cabelos soltos e penteados estruturados se destacaram.

O cabeleireiro e maquiador João Bosco, do Salão 1838 Jardim América, na capital paulista, explicou como reproduzir os principais looks da noite.

Veja as dicas do profissional que atende a atriz Larissa Manoela e a blogueira Camila Coutinho:

“O cabelo solto com textura leve dominou o red carpet do Oscar 2018. Um exemplo foi o look inspirado nos anos 1980 usado pela atriz Jennifer Lawrence. O segredo para reproduzir esse look é criar ondas no cabelo com babyliss médio e aplicar spray de fixação média, deixando os fios com movimento natural. O estilo também contou com uma maquiagem mais marcante. Ela estava com esfumado escuro e um delineado gráfico bem ousado. Seus lábios apareceram no tom vermelho aberto para completar seu visual.”

“Sem dúvida não podíamos deixar de lado o look arrebatador da modelo brasileira Adriana Lima. Ela roubou a cena com um coque baixo atemporal, com a raiz bem marcada. Nesse look, o segredo do acabamento polido é usar pomada mate, gel com acabamento molhado ou spray de alta fixação para manter a textura do penteado. Na maquiagem, a angel da Victoria’s Secret optou por uma pele perfeitamente corrigida e iluminada. Os lábios e os olhos veem em nude para preservar a naturalidade do visual.”

“A atriz Zendaya impressionou com coque alto e acabamento polido. O interessante deste look é poder evidenciar a delicadeza das linhas do rosto. Você pode fazer essa produção com uma cera mate. Para combinar com seu vestido Giambattista Valli marrom, a maquiagem também seguiu a tendência da naturalidade – com olhos esfumados no mesmo tom da roupa, levemente dourado nas extremidades, sobrancelha bem natural e lábios com toque glossy.”

“A atriz Gal Gadot foi uma das embaixadoras dos looks naturais, mas com um quê de ousadia. Seu penteado surgiu com uma risca lateral, ondulado discreta na franja e acabamento com spray de brilho. Na maquiagem, o destaque foram os lábios que ganharam um tom dramático próximo ao marsala. Os olhos estavam nudes, apenas com máscara de cílios.”

“Lupita Nyong’o entrou no red carpet com o cabelo inspirado nos penteados tradicionais da cultura africada. Neste look, os fios foram divididos em três mechas com volume e trançadas com fio dourado. Sua maquiagem não deixou a desejar quando falamos em ousadia. Ela fugiu da obviedade com sombra azul-petróleo e lábios no tom coral, mas com acabamento com brilho.”

“A atriz Frances McDormand, ganhadora prêmio de melhor atriz por sua atuação em ‘Três Anúncios Para Um Crime’, impressionou com um cabelo curto moderno, com volume no topo e ligeiramente despenteado. Esse tipo de corte combina com mulheres de personalidade forte e desapegadas dos fios longos. Nesta proposta, a ideia da maquiagem foi apenas corrigir a pele, preservando a naturalidade.”

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente