Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

San Lorenzo vence e deixa grêmio em maus lençóis na Libertadores



Grêmio conseguiu se segurar como pôde no El Nuevo Gasometro nesta quarta-feira. Contudo, o zero no placar só durou até os 16min da etapa complementar, quando o atacante Correa – que foi “abençoado pelo Papa” – marcou para o San Lorenzo e deu a vitória por 1 a 0 ao time argentino, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Foi a terceira derrota seguida da equipe gaúcha na atual temporada.

O carrasco gremista desta quarta tem como curiosidade o fato de ter feito a primeira comunhão com o Papa Francisco, quando Jorge Bergoglio ainda era sacerdote na igreja de São José de Flores, na cidade de Buenos Aires. Vale lembrar que o Sumo Pontífice é argentino e tem como time do coração no futebol o próprio San Lorenzo.

O primeiro tempo foi truncado e sem maiores chances de gol para ambos os times. Empurrado pela torcida que lotou o estádio, o San Lorenzo não conseguiu furar a retranca do Grêmio. A bola ficou muito presa no meio de campo de modo que os goleiros Marcelo Grohe e Torrico foram poucos exigidos.

Na etapa complementar, entretanto, as coisas mudaram. A torcida local incendiou o duelo e motivou o San Lorenzo, que aos 16min balançou as redes. Correa, na entrada da área, recebeu passe em jogada iniciada pelo lado direito do campo de ataque argentino, dominou e chutou forte, no meio do gol, sem chances para Grohe.

Acuado, o clube gaúcho não tinha forças para reagir e pouco ameaçou a defesa rival. A melhor chance ocorreu aos 33min, em cobrança de falta em tiro livre indireto dentro da grande área do San Lorenzo, depois de recuada de bola. Mas o atacante Hernán Barcos foi mal no lance e, da pequena área, chutou por cima.

O confronto de volta acontece na semana que vem, dia 30, na Arena Grêmio, e define quem avança às quartas de final da competição continental. Para seguir adiante, o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença. Quem se classificar pega o vencedor de Cruzeiro e Cerro Porteño, que na ida empataram por 1 a 1, em Belo Horizonte.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente