Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Santos atropela Ponte Preta e avança para semi do Paulistão



Dono da melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o Santos honrou a reputação e atropelou a Ponte Preta na noite desta quarta-feira, pelas quartas de final. Na Vila Belmiro, o time alvinegro fez 4 a 0 no rival de Campinas com facilidade, carimbando a vaga e confirmando-se como o principal candidato ao título.

Agora o Santos enfrentará a Penapolense, que surpreendeu o São Paulo no Morumbi, também nesta quarta, e triunfou nos pênaltis por 5 a 4 depois de 0 a 0 no tempo normal. Por ter melhor campanha, a equipe do litoral paulista novamente atuará na Vila.

O Santos abriu o placar aos 21min, após cobrança de escanteio da direita por Geuvânio. Neto desviou na primeira trave e Ferrugem fez o corte parcial; na sobra, Cícero finalizou no canto direito do goleiro Roberto para abrir o placar. Assim, a equipe começou a demolir as esperanças campineiras na Vila Belmiro. Até o intervalo, os mandantes seguiram em cima da Ponte.

Logo que voltou ao segundo tempo, o time santista ampliou o marcador. Aos 3min, Leandro Damião improvisou com bola alta no campo de ataque e, de bicicleta, deu lançamento na direita para Geuvânio, que invadiu a área, cortou a marcação e bateu no canto direito de Roberto. A zaga da Ponte Preta deu carrinho junto à linha para evitar o gol, mas não teve sucesso.

O terceiro gol saiu aos 15min, com Gabigol: o atacante recebeu na intermediária e acertou o canto esquerdo. Em desvantagem, a Ponte Preta tentou reagir para pelo menos diminuir o placar, mas acabou levando o quarto. Aos 34min, Cícero avançou pela direita e rolou para o meio da área, onde Diego Cardoso finalizou para decretar a goleada na Vila Belmiro.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente