Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Santos brinca de fazer gols e mete 6 a 1 no Goiás

Mário Camargo

Perecia pelada, não com tempo corrido de bola rolando, mas de placar. Tipo em três vira e em seis, acaba. Foi assim, em ritmo de goleada, que o Santos disparou na ponta do Brasileirão, neste domino, 4, ao golear o Goiás por 6 a 1, na Vila Belmiro.

Com o resultado, o Peixe abriu para cinco pontos sua vantagem em relação ao vice-líder Palmeiras, que encara seu arqui-rival Corinthians ainda neste domingo.

A situação do Santos é tão boa, que a distância para o Athletico-PR, primeiro time fora do G6, também chama atenção: já são 13 pontos de gordura por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

A vitória foi construída com atuação coletiva impecável. Carlos Sánchez abriu o placar com um golaço, batendo de primeira após linda jogada e preciso cruzamento de Soteldo. Os zagueiros Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique também balançaram as redes antes mesmo do intervalo.

Logo no início da etapa complementar, Eduardo Sasha ampliou para os donos da casa. Caberia a Soteldo fazer os dois últimos tentos do Peixe. Kayke, já no apagar das luzes, fez o gol de honra do Goiás.

Dedicados apenas ao Campeonato Brasileiro neste restante de temporada, Santos e Goiás voltam a campo por diferentes rodadas. Mais líder que nunca, o Peixe aguarda até sábado que vem para visitar o São Paulo em clássico marcado para o Morumbi, pela 14ª rodada.

Os goianos, que estão em décimo lugar mas ainda podem terminar o dia em 13º, vão à Arena Corinthians na quarta-feira, quando enfrentam os donos da casa em duelo adiado da sétima rodada.

Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente