Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Santos derrota Penapolense e é o primeiro finalista do Paulistão



O Santos está na final do Campeonato Paulista pela sexta vez consecutiva. Neste domingo, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra sofreu, mas conseguiu derrotar o Penapolense por 3 a 2 e garantiu presença na decisão. O adversário na próxima fase sai do duelo entre Palmeiras e Ituano, que se enfrentam no Pacaembu ainda neste domingo.

O dedo do técnico Oswaldo de Oliveira foi fundamental para a vitória do Santos. No segundo tempo, o treinador lançou ao jogo Rildo e Stefano Yuri, que construíram a virada e os dois gols da etapa complementar.

O início da partida indicava que o jogo seria fácil para o Santos. Apesar de criar poucas chances de gol, a equipe da casa não era ameaçada e seguia um ritmo tranquilo. Aos 21min, Cícero recebeu de Arouca, arriscou de fora da área e contou com desvio em Rodnei para abrir o placar.

O Penapolense, entretanto, iniciou sua reação. Aos 24min, David Braz puxou a camisa de Gualberto e o árbitro marcou pênalti, que foi convertido por Guaru. Onze minutos depois, o mesmo David Braz se complicou com o goleiro Aranha em bola recuada, e Douglas Tanque roubou a bola para marcar o gol da virada na sequência.

O Santos voltou do intervalo com um ímpeto ofensivo maior, e o Penapolense só tinha chances em contra-ataques. A situação só ficou melhor para a equipe da casa depois da entrada de Rildo no lugar de Gabriel, aos 15min. No minuto seguinte, o ex-jogador da Ponte Preta avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que testou ao fundo das redes.

O ataque do Santos seguiu pressionando e trocando passes no campo ofensivo. As melhores chances vinham por meio de bolas alçadas na área, que assustavam a marcação do Penapolense. David Braz chegou a desviar cruzamento para o fundo do gol aos 38min, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Três minutos depois, entretanto, não houve como evitar. Depois de bola de Thiago Ribeiro, Stefano Yuri chutou forte e superou o goleiro Samuel.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente