Curta nossa página


Santos faz a festa em Cariacica e aplica uma goleada de 4 a 2 no Flu

Publicado

Autor/Imagem:


Há cinco anos um garoto revelado na base era o protagonista do título da Libertadores do Santos, o terceiro da história. Na noite desta quarta-feira, outro garoto, dessa vez Gabigol, resolveu comemorar no melhor estilo: decidindo. Foi ele o protagonista da vitória do Peixe sobre o Fluminense por 4 a 2, pela 10ª rodada do Brasileirão, em Cariacica, no Espírito Santo.

Apesar da festa santista, a alegria começou com o Tricolor. Logo aos 7 minutos, Cícero chutou perto da trave. Aos 14, Marcos Júnior, que também é garoto revelado na base, aproveitou a falha da defesa alvinegra para abrir o placar.

A reação do Peixe veio só no fim do primeiro tempo. Aos 39, Cittadini lançou Rodrigão, que venceu Gum na corrida e igualou o placar.

Oito minutos depois, o Santos insistiu no lado direito da defesa do Flu, que aceitou a enfiada de Vitor Bueno. Foi ali que Gabigol apareceu para mandar na partida. Em uma batida seca, venceu Cavalieri e virou o jogo para o visitante.

No segundo tempo, o Fluminense parecia buscar uma reação, mas acabou dando espaço. Explorando o contra-ataque, o Santos avançou com Cittadini, que buscou Rodrigão. O estreante dividiu com Wellington Silva, que deixou Gabigol livre novamente para estufar as redes, como fazia Neymar em 2011.

Embora o Fluminense tenha diminuído, com Marcos Júnior novamente, aos 20 da segunda etapa, o Peixe sacramentou a vitória com o zagueiro Luiz Felipe, aos 27, de cabeça após cobrança de escanteio.

Magno Alves ainda tentou diminuir para o Tricolor, mas parou em Vanderlei, que havia feito pelo menos três defesas difíceis.

Lucas Lima, com a forma física aprimorada, saiu do banco só na segunda etapa, mas não ofuscou o protagonismo de Gabigol.

Apesar da derrota, o Fluminense não tem mais o pior ataque do Brasileirão, agora com dez gols.

A vitória é a segunda do Santos fora de casa no Brasileirão. Com 16 pontos, o Alvinegro chega à 5ª colocação. O Flu cai para 13º e soma sua segunda derrota consecutiva.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.