Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Esportes

Santos usa a cabeça e afunda o Vitória na lanterna



O Santos precisou de apenas cinco minutos para resolver um jogo que estava difícil contra o lanterna do Brasileiro, o Vitória, neste sábado, no Pacaembu. O triunfo por 3 a 1 não começou dos pés de nenhum dos três atacantes, mas da cabeça de David Braz, o zagueiro que estava bem colocado na área no segundo tempo e fez os dois gols que abriram o placar em São Paulo. Leandro Damião também deixou o seu, livre na área, depois de perder uma chance incrível, de frente para o gol. Foi um gol importante porque o Vitória acabara de fazer o seu, com Dinei, e ameaçava empatar.

O triunfo, no primeiro jogo de Enderson Moreira no comando da equipe, deixa o Santos com 29 pontos, um pouco mais perto do grupo dos quatro melhores do Brasileiro. O clube voltará a campo na quarta-feira, contra o Sport, em Pernambuco.

O principal problema santista, que ficou claro logo de cara, foi a dificuldade de reter a posse de bola. Houve muitos erros de passe e afobação na conclusão das jogadas, o que ficou provado no intervalo, quando chegou a informação de que o Vitória dominou o jogo com mais de 60% do tempo com a bola nos pés. Os próprios santistas saíram de campo reclamando que a equipe deveria tentar ficar mais com a posse para pensar melhor suas jogadas. No primeiro tempo, as principais chances foram do time visitante, mas o goleiro Aranha estava seguro e evitou o gol.

O Santos começou o segundo tempo de um jeito completamente diferente, abusando da velocidade de Gabriel. No primeiro lance, um escanteio encontrou a cabeça de David Braz na área e ele não teve dificuldade para abrir o placar. Poucos minutos depois, o time conseguiu fazer uma espécie de linha de passe aérea e achou a cabeça de David Braz novamente: 2 a 0. A desvantagem fez o técnico Ney Franco chamar o Vitória para cima e tentar assustar mais Aranha. O gol de Dinei deu alguma esperança à torcida visitante, mas o Santos continuou melhor, fez o terceiro com Damião e passou o resto do tempo apenas controlando o jogo.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente