Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Basquete

São José falha no fim e Bauru vence por 2 pontos no basquete



O São José não pode reclamar da sorte. Neste sábado, em confronto diante do Bauru, fora de casa, teve a chance de vencer o confronto, mas falhou na última bola e amargou uma incômoda derrota por 78 a 76 no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, pela oitava rodada do returno do NBB (Novo Basquete Brasil).

O duelo foi definido na última posse de bola. O São José teve, nas suas mãos, o último lance do confronto, quando o placar já apontava o 78 a 76. Andre Laws recebeu com liberdade do perímetro, mas, ao invés de arriscar o tiro dos três pontos para vencer o jogo, preferiu tocar para o pivô Caio Torres. Com a bola do empate sob sua posse, porém, o grandalhão errou o arremesso longo e viu os mandantes venceram uma partida emocionante.

O cestinha da partida foi o próprio Caio Torres, que anotou 18 pontos. Pelo outro lado, Barrios saiu do banco de reservas para liderar a pontuação de Bauru, com 14 tentos. Com a derrota, São José cai para a sexta colocação, com 59%. São 13 vitórias e nove derrotas para a Águia no torneio. Por outro lado, a vitória impulsiona o Bauru para a oitava posição na tabela, com 52% de aproveitamento. São 12 vitórias em 23 jogos.

“O gosto é especial por ser a nossa quarta vitória seguida. Viemos de um momento difícil no campeonato, em que a gente corria, corria e não vencia. Temos que comemorar esse momento porque estamos subindo na tabela. Foi acirrado do inicio ao fim, jogo truncado e um lance podia ser decidido esse jogo”, analisou o pivô Murilo Becker.

“Foi um jogo muito difícil, mas tivemos muita personalidade para fechar o jogo. A equipe respondeu muito bem nos minutos finais, soube controlar o nervosismo e garantiu uma importante vitória. Estamos nos recuperando muito bem na competição e esperamos continuar assim”, acrescentou o técnico de Bauru, Guerrinha.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Dragão visita Limeira, no ginásio Vô Lucatto, enquanto São José volta a jogar em casa após dois jogos fora. A equipe recebe o Macaé, às 20 horas (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura.

Confira os resultados deste sábado, pelo NBB

Bauru 78 x 76 São José
Brasília 91 x 82 Goiânia
Franca 94 x 74 Pinheiros
Mogi das Cruzes 89 x 61 Liga-Sorocabana
Basquete Cearense 54 x 77 Paulistano
Uberlândia 79 x 77 Palmeiras

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente