Curta nossa página


Homem de 62 anos

São Paulo anuncia a primeira morte por coronavírus

Publicado

Autor/Imagem:
Bartô Granja

Os casos de coronavírus estão aumentando no Brasil a uma velocidade que preocupa sanitaristas e infectologistas. E motivos não faltam. Afinal, nesta terça, 17, foi confirmada a primeira morte no País provocada pela doença. O paciente estava internado em uma unidade hospitalar de São Paulo. Sabe-se que a vítima é um homem de 62 anos, com histórico de diabetes, hipertensão e hiperplasia prostática.

Na segunda-feira pela manhã, exatas 24 horas antes dessa morte, o Ministério da Saúde havia confirmado a existência de 200 casos da doença em diferentes estados e no Distrito Federal. No meio a tarde do mesmo dia passou para 234.  E agora já são 301. Ou seja, a progressão é de 50% de novos casos, sobre os existentes, diariamente.

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde, São Paulo tinha 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira, com mais 1 mil 777 casos suspeitos Autoridades sanitárias avaliam que o surto de coronavírus deve durar “de quatro a cinco meses”. No entanto, as medidas restritivas adotadas para combater a doença, como a suspensão das aulas e a restrição de eventos, não devem ser aplicadas durante todo este período.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.