Curta nossa página


São Paulo faz 4 a 2 no Botafogo e corre atrás da liderança

Publicado

Autor/Imagem:


Em jogo disputado no Mané Garrincha, o São Paulo mostrou porque o torcedor ainda pode sonhar em disputar o título do Campeonato Brasileiro com o líder Cruzeiro. A equipe tricolor demonstrou mais uma atuação de alta técnica e derrotou o Botafogo por 4 a 2, com gols marcados por Alan Kardec, Souza (dois) e Alexandre Pato.

Com o resultado, o vice-líder São Paulo chega a 39 pontos e fica a quatro do Cruzeiro, que enfrenta o Bahia no Mineirão nesta quinta-feira. O próximo compromisso do time tricolor é justamente a equipe celeste, em compromisso que está marcado para o Morumbi, no domingo, às 16h.

Já para o Botafogo, a fase continua instável. O time do técnico Vagner Mancini sofreu com uma série de desfalques para montar seu time e conseguiu criar problemas para o São Paulo no primeiro tempo na bola parada. Entretanto, após o volante Airton ser expulso no início da etapa complementar, ficou impossível reagir.

O próximo jogo do Botafogo é contra o Internacional, no Beira-Rio, às 16h do domingo. A equipe carioca tem 22 pontos e está na 14ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento.

A partida começou movimentada e com gol logo aos 7min. Michel Bastos fez boa jogada pela ponta esquerda, fintou a marcação e cruzou para Alan Kardec completar firme em direção ao fundo das redes. Apesar de ter saído na frente no placar, o São Paulo passou a ser pressionado, e o Botafogo só não igualou o marcador por conta de boas intervenções da defesa tricolor.

Esta situação mudou aos 18min. Em cobrança de escanteio, Zeballos desviou de cabeça e viu Rogério Ceni fazer grande defesa, mas conseguiu aproveitar o rebote e completar para o gol. Quatro minutos depois, quase um replay. Em novo tiro de canto, André Bahia saltou em meio à marcação são-paulina e desviou facilmente para garantir a virada.

O jogo continuou animado, e o São Paulo buscou reagir. Aos 32min, Rogério Ceni tentou cobrar falta por baixo da barreira, mas a bola parou na marcação botafoguense. Cinco minutos depois, saiu novo gol. Alexandre Pato passou driblando pela defesa adversária e chutou para a intervenção do goleiro Andrey, mas Souza apareceu bem no rebote para empatar. Ainda houve tempo na etapa inicial para que o camisa 5 fizesse novo gol ao dominar dentro da área e tocar na saída do arqueiro adversário.

Depois do intervalo, a situação do Botafogo ficou ainda mais complicada: aos 2min, o Airton pisou na cabeça de Alexandre Pato e recebeu o cartão vermelho direto. Com a diferença numérica, o jogo passou a se configurar entre um São Paulo que trocava passes no campo de ataque e que prestava atenção contra os contra-ataques da equipe carioca.

O jogo ficou fácil e o time tricolor seguiu mantendo a posse da bola enquanto a torcida cantava “olé” no Mané Garrincha. O golpe final veio aos 34min, quando Osvaldo puxou contra-ataque e passou para Alexandre Pato completar: festa garantida para a equipe são-paulina.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.