Curta nossa página


4 a 0

São Paulo goleia Botafogo e abre sete pontos na liderança

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição

O São Paulo recebeu o Botafogo no estádio do Morumbi nesta quarta-feira (9) e abriu uma vantagem de 7 pontos sobre o vice-líder Atlético-MG após golear por 4 a 0 em jogo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a derrota fora de casa, o Botafogo permanece na vice-lanterna com 20 pontos, em situação cada vez mais complicada na luta para fugir do rebaixamento.

O São Paulo tomou conta da partida desde o início. Assim, não demorou a abrir o placar aos 9 minutos com Brenner. Após boa troca de passes de Gabriel Sara e Luciano pela esquerda, o atacante recebe cruzamento para cabecear da entrada da pequena área. Um belo gol.

Brenner voltou a marcar aos 26 minutos, quando Luciano tocou em profundidade para o camisa 30 avançar em velocidade pela esquerda e chutar, com violência, da grande área.

A situação do Botafogo piorou ainda mais aos 33 minutos, quando o zagueiro Marcelo Benevenuto foi expulso após entrar de forma dura em Luan.

Um pouco antes do intervalo, Igor Gomes chuta na direção do gol e a bola explode na mão de Rafael Forster. Com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), o juiz assinala pênalti. Reinaldo vai para a cobrança e marca o terceiro para o São Paulo apenas no primeiro tempo.

Com um a mais, o Tricolor tomou conta da partida na segunda etapa. Mas o quarto gol saiu apenas aos 44 minutos, quando Hernanes recebe a bola na intermediária, ajeita o corpo e bate colocado no ângulo do gol defendido por Diego Cavalieri. Um golaço do profeta.

O próximo compromisso do líder São Paulo será no domingo (13), quando faz clássico com o Corinthians. Um dia antes, o Botafogo visita o Internacional no estádio do Beira Rio.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.