Curta nossa página


Abaixo a manipulação

Saúde esconde dados, mas são 36 mil mortos

Publicado

Autor/Imagem:
Pretta Abreu

O Brasil registrou nas últimas 24 horas mais 904 mortes provocadas pelo novo coronavírus. O número de vítimas da ‘gripezinha’ subestimada pelo presidente Jair Bolsonaro se aproxima a passos largos da marca dos 40 mil, índice que deverá ser alcançado no decorrer da próxima semana.

Embora o Ministério da Saúde não forneça mais o total de óbitos desde que a pandemia apareceu no Brasil, deixando a transparência em segundo plano, é possível chegar aos números globais somando o acumulado da véspera com as novas ocorrências. Agora já são 35 mil 930.

Nesse ritmo, em poucos dias ultrapassaremos o Reino Unido, segundo país com maior número de mortes. O Brasil ficará atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 108 mil vítimas fatais. Já ficaram abaixo, no ranking, França, Itália e Espanha.

O total de casos confirmados também deu um salto. Foram 27 mil e 75 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus de sexta-feira para este sábado, 6. Com isso, o número de infectados passou de 672 mil.

 

 

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.