Curta nossa página


Saúde prorroga vacinação contra polio e sarampo até o dia 12

Publicado

Autor/Imagem:


Sem atingir a meta prevista, a Secretaria de Saúde prorrogou para o dia 12 de dezembro a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite no Distrito Federal. O objetivo de imunizar 95% das crianças não foi alcançado.

Apenas 64,6% do público-alvo recebeu a vacina contra o sarampo e 66,8% contra a poliomielite. A campanha começou no dia 8 e estava prevista para terminar nesta sexta-feira (28).

A vacina contra o sarampo é indicada para meninos e meninas de um a cinco anos incompletos – o que corresponde a 161.045 crianças brasilienses. Já contra a pólio, de 6 meses a 5 anos incompletos, são 182.211 garotos e garotas.

Com baixos índices de imunização nos primeiros 13 dias de campanha, a secretaria chegou a promovar um novo “dia D” de vacinação no último sábado. Até a data, apenas 32% e 37% das metas estabelecidas para cada uma das iniciativas haviam sido atingidas.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.