Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Pernambuco

Saúde registra redução no número de atendimentos no Carnaval



A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou redução no número de atendimentos nas unidades de saúde pública durante o Carnaval 2014.

Das 19h da última sexta-feira (28/02) até as 7h da Quarta-Feira de Cinzas, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os Hospitais Metropolitanos e as grandes emergências da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior do Estado registraram um total de 35.261 atendimentos de urgência e emergência.

Esses números representam uma redução de cerca de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 46.980 atendimentos.

Neste ano, as 15 Unidades de Pronto-Atendimento localizadas na RMR e no Interior (Caruaru e Petrolina) foram responsáveis por 64% dos atendimentos registrados na rede estadual de saúde, durante o período carnavalesco, contabilizando um total de 22.700.

Localizada no bairro de Cidade Tabajara, próximo a um dos principais pólos de folia do Carnaval pernambucano, a UPA de Olinda foi uma das mais movimentadas, com uma média de 400 atendimentos por dia.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2021 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente