Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Eleições 2014

Se não virar o jogo, Frejat perde para Rollemberg, diz Datafolha



Uma pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (23) aponta a virtual vitória do candidato do PSB Rodrigo Rollemberg na disputa pelo Palácio do Buriti. Ele aparece com, 57% das intenções de votos válidos, contra seu 43% do seu adversário Jofran Frejat, do PR.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Na última pesquisa, divulgado dia 16 de outubro pelo próprio Datafolha, Rollemberg tinha os mesmos 57% das intenções votos válidos. Frejat também tinha 43%.

Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que não sabem ou não opinaram, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Rodrigo Rollemberg (PSB) – 47%
Jofran Frejat (PR) – 36%
Branco / Nulo – 10%
Não sabe / não respondeu – 7%

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente