Curta nossa página


Rússia x Ucrânia

‘Se quiserem resolver paz na bala, será na bala’, diz Lavrov

Publicado

Autor/Imagem:
Antônio Albuquerque, Edição, com Sputniknews - Foto Reprodução

Se os países ocidentais quiserem resolver a crise ucraniana no campo de batalha, a Rússia está pronta para isso, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, nesta segunda-feira, 13.

“Este é o direito deles [dos países ocidentais], se quiserem [resolver o conflito] no campo de batalha, será no campo de batalha”, afirmou. Lavrov lembrou, porém, que Moscou está pronta para negociações para resolver a crise ucraniana, mas tendo em conta a realidade atual.

Falando sobre a conferência sobre a Ucrânia na Suíça, planejada para junho sem que a Rússia tenha sido convidada, Lavrov comparou a situação a “dar uma reprimenda a um estudante”.

“A conferência… resume-se a formular um ultimato à Rússia mais uma vez “, acrescentou.

A Suíça sediará a conferência de alto nível sobre a crise ucraniana em um resort alpino no cantão de Nidwalden, nos arredores de Lucerna, de 15 a 16 de junho. A Suíça disse ter convidado mais de 160 delegações de todo o mundo para participar do evento. A Rússia não foi incluída na lista de convidados.

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2024 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.