Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Rio

Secretaria de Educação vai antecipar férias em escolas do estado para o dia 2 de maio



Em meio à ocupação nas escolas e a greve dos professores, a Secretaria Estadual de Educação resolveu antecipar a data das férias de alunos e professores. As férias do calendário escolar previstas inicialmente para agosto, vão começar no dia 2 de maio. A medida é para que o ano letivo seja concluído de acordo com o calendário da rede estadual, mesmo com as ocupações de unidades por alunos e greve de professores.

Com isso, as escolas vão funcionar normalmente em agosto, durante os Jogos Olímpicos. Segundo a Secretaria de Educação, pelo menos 55 unidades foram ocupadas pelos estudantes. A série de ocupações começou no Colégio Estadual Prefeito Mendes de Moraes, na Ilha do Governador, no dia 21 de março.

Os estudantes reclamam de falta de aparelhos de ar-condicionado, bebedouros quebrados, banheiros sem manutenção, entre outros problemas estruturais. Além disso, parte dos professores está em greve.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente