Curta nossa página


Segunda cota do IPVA vence a partir desta segunda-feira

Publicado

Autor/Imagem:


A segunda cota do IPVA 2014 começa a vencer nesta segunda-feira (12), para as placas de finais 1 e 2. Aqueles que não receberam os boletos devem emiti-los no site da Secretaria de Fazenda ou ir até uma das agências de atendimento da Receita, postos do Na Hora Cidadão e ainda nas lojas do BRB Conveniência.

Os boletos têm de ser pagos até a próxima sexta-feira (16), de acordo com o final da placa, sem incidência de juros e multas, em toda a rede bancária do DF. A cobrança do imposto teve início em abril quando houve também oportunidade do pagamento em cota única. Em 2014, aproximadamente, 95% da frota obteve redução de até 4,5% devido à desvalorização veicular.

As parcelas não pagas são acrescidas de multa de 5%, caso o acerto seja realizado dentro do mês de vencimento. Quando há mais de 30 dias de atraso, aplicam-se juro de mora de 1% e multa de 10% sobre o valor do imposto.

Além disso, os inadimplentes – total ou parcialmente – podem ser inscritos em dívida ativa na virada do ano e ficam sujeitos a ação fiscal, não podem participar de licitações, tomar posse em cargos públicos nem emitir certidão negativa de débitos.

Demais esclarecimentos podem ser obtidos no site do órgão, nos links “Perguntas Frequentes” ou “Atendimento Virtual”. Outras fontes são as agências da Receita; telefone 156, opção 3; e ainda por meio das redes sociais facebook.com/FazendaDF e twitter.com/Fazenda_DF.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2023 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.