Curta nossa página


Dutch   English   French   German   Italian   Portuguese   Russian   Spanish


Brasília

Segurança, o calcanhar de Aquiles de Ibaneis

Foto/Reprodução
Bartô Granja

O ministro da Justiça Sérgio Moro parece ter razão quando manda o governador de Brasília Ibaneis Rocha cuidar de combater os bandidos que rondam Brasília, e deixar de lado a ideia de querer desativar o Presídio Federal, que abriga criminosos de alta periculosidade, como Marcola, líder do PCC.

A prova disso está na explosão de caixas eletrônicos, na madrugada desta quinta, 28, de caixas eletrônicos que funcionavam no hotel Golden Tulip, vizinho ao Palácio da Alvorada, onde reside o presidente Jair Bolsonaro.

Imagens do circuito de segurança do hotel mostram três pessoas participando da ação por volta das 3h30. Um dos envolvidos estava armado e rendeu um funcionário do hotel. Outros dois quebraram os caixas usando barras de ferro.

Brasília nunca viveu momentos de tanta violência desde os governos de Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). A segurança pública parece ser o calcanhar de aquiles de Ibaneis. Profissionais da área avaliam que o governador está perdido. E que o ministro da Justiça tem razão.

Um detalhe que não pode passar em branco: o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, mora no Golden Tulip.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copyright ® 1999-2019 Notibras. Nosso conteúdo jornalístico é complementado pelos serviços da Agência Brasil, Agência Brasília, Agência Distrital, Agência Estadão, Agência UnB, assessorias de imprensa e colaboradores independentes.

Segue a gente